Blogs

3 Praias Fluviais a visitar numa passagem por Moura

03-09-2020

Desde as suas paisagens compostas essencialmente por Oliveiras e Vinhas, faz relembrar o que de tão bom temos na região, o azeite e o vinho. Para além destas, as grandes planícies que ao olhar o horizonte nos relembra um quadro.

 

São várias as características que fazem o Alentejo, as paisagens únicas, a gastronomia incrível, a cultura e monumentos históricos como o Templo Romano em Évora, ou a cidade de Monsaraz, a hospitalidade do povo alentejano, o contacto com a natureza envolvente, as praias fluviais, o artesanato, entre outras que convidamos a descobrir.

 

1- Praia Fluvial de Monsaraz

Considerada a praia mais acessível e com bandeira azul, foi inaugurada a 1 de junho de 2017. Esta praia é vigiada, tem nadador salvador e apoio ao banho para pessoas com mobilidade reduzida. Dispõe de uma zona de areal e de uma zona de relvado, ambas com chapéus de sol e toldos/sombra. No entanto se preferir pode levar o seu chapéu de sol., Para beber e/ou comer ao longo do dia, um bar/restaurante está à disposição dos utilizadores da Praia. Tem uma piscina flutuante para crianças e adultos, e está disponível o aluguer de material para realizar atividades náuticas e tem também um parque infantil. Dispõe de WC (adaptado), duches e ainda de um posto médico. Esta praia fica a cerca de 50 km da cidade de Moura. 

 

 

 

2- Praia Fluvial de Mourão

Inaugurada no ano de 2017 a 17 de julho é uma praia vigiada com Nadador Salvador. Dispõe de uma zona de areal e outra de relvado com chapéus de sol, podendo também levar o seu e colocar no espaço indicado. Para poder ficar mais descansado, caso tenha crianças, ou até mesmo para si, pode usufruir da piscina flutuante. Tem também um posto de primeiros socorros. Esta praia fica a cerca de 35 km da cidade de Moura.

 

 

 

3- Praia Fluvial de Amieira

Inaugurada a 15 de julho de 2019 é atualmente a maior praia certificada do Lago de Alqueva. Com uma grande extensão de areal onde é possível colocar chapéus de sol e uma grande área de relva com toldos/sombra que pode alugar, ou também colocar o chapéu de sol. Tem à sua disposição o aluguer de equipamentos náuticos, para que possa desfrutar ao máximo da experiência nesta praia. Dispõe de balneários e WC e de um posto médico.  Conta ainda com um Bar/Restaurante, com diversas opções de refeições e com uma vista fantástica para a praia, ali poderá assistir a incríveis pores-do-sol. Esta praia fica a cerca de 43 km da cidade de Moura.

 

 

Em todas elas vai encontrar um parque de estacionamento e um parque de merendas, caso opte por levar as suas refeições e usufruir do espaço envolvente.

Tags:

moura, alentejo, praiafluvial, reguengos, mourao, natureza, viajar, interior